sábado, 6 de setembro de 2014

Receita: Panqueca Light de Minuto (Sem Glúten)

Bom dia pessoal, tudo bem?

A receita de hoje é: Panqueca Light de Minuto... E a boa notícia é que além de ser muito fácil e só levar um minuto para fazer, ela ainda não tem glúten! Vamos começar?

INGREDIENTES:
1 ovo inteiro
2 claras
1 colher de goma de mandioca hidratada (tapioca)


Eu particularmente prefiro não colocar sal na massa e temperar apenas o recheio por que assim temos a possibilidade de fazer a panqueca tanto doce quanto salgada...

MODO DE PREPARO:

Primeiro temos que misturar todos os ingredientes... você pode usar um mixer ou qualquer outro tipo de aparelho, porém, como é bem fácil eu preferi usar apenas um garfo e bater com a mão mesmo... assim é uma coisa a menos para lavar depois rs...


Depois você precisa escolher uma frigideira com tamanho da panqueca que você deseja fazer. Eu preferi uma frigideira pequena para fazer mini panquecas.

Nós vamos colocar uma gota de azeite na frigideira:


E espalhar tirando o excesso com papel toalha, não fica praticamente nada na frigideira, observem:


Depois colocamos a massa e vamos observando até que as bordas comecem a desgrudar:


Depois tiramos a massa com a ajuda de uma espátula e viramos do outro lado:



E então está pronta nossa panqueca!


Essa receita rende 2 panquecas grandes ou 4 mini panquecas.


O recheio fica a critério de cada um. Hoje eu utilizei a gema do ovo que já tínhamos separado com queijo branco e orégano para fazer a panqueca salgada:


E ficou assim:


E para a doce, eu derreti no microondas 1/2 banana picada e depois despejei um pouquinho de mel em cima, olhem como ficou:


É realmente muito fácil de fazer e fica delícia!!

Espero que vocês tenham gostado!

Se tiverem dúvidas, sugestões ou dicas, deixem nos comentários aqui abaixo.

Me sigam também no instagram: @mudandoparamelhoragora
E se fizerem a receita usem a hashtag: #mudandoparamelhoragora
Clique aqui para encontrar minha página no facebook!

Grande beijo e ótimo sábado,


Nenhum comentário:

Postar um comentário