sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Receita: Sorvete Fake de Banana com Framboesa

As vezes bate uma vontadinha assim né, de comer um doce... de alegrar o dia...
Hoje trouxe a receita do sorvete fake, que fica uma delícia, além de ser muito simples de fazer.

INGREDIENTES:
- Bananas
- Framboesas
- Yogurt grego light
*Caso vocês gostem bem docinho, eu aconselho a colocar mel ou algum tipo de adoçante, porém eu não usei.



MODO DE PREPARO:
O primeiro passo é congelar as frutas já lavadas, prontas para consumo, por pelo menos 24 horas. (É melhor cortar a banana antes de congelar para facilitar na hora de bater depois. Além disso eu escolhi as bananas mais feias sabe? Aquelas que já estão quase podrinhas... por que essas são normalmente as mais doces).
O yogurt também vai para o congelador mais ou menos uma hora antes de se preparar a receita para ganhar mais consistência.
Depois é só bater todos os ingredientes. Para isso eu usei um mixer, mas você pode usar liqüidificador ou qualquer outro equipamento que tenha em casa e faça o mesmo serviço. O segredo é  ir colocando as poucos para que a mistura fique bem homogênea.



Depois de batido é só dividir em potinhos e está pronto para comer! Eu particularmente gosto de voltar mais um pouquinho no congelador, assim ele fica mais durinho... E também se for comer só em outro dia, ele vai ficar bem duro... mas nada que uns 20 segundos no microondas não resolva! Essa receita eu fiz com inspiração no canal Claudinha Gourmet, para acessar o blog dela clique aqui


Espero que tenham gostado!
Se tiverem dúvidas, dicas de receitas ou sugestões, deixem nos comentários aqui em baixo!

Me sigam também no instagram: @mudandoparamelhoragora
E se fizerem a receita, usem a hashtag: #mudandoparamelhoragora

Grande beijo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário