segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Receita: Strogonoff de Mentirinha Super Light

Pessoal, como hoje é meu aniversário decidi fazer um dos meus pratos preferidos mas na versão light!

Strogonoff de Filet Mignon de Mentirinha - e sem creme de leite!

INGREDIENTES:
- Filet Mignon cortado em cubos
- Yogurt Light
- Ricota
- Cebola
- Alho
- Molho de tomate pelado (natural)


- Champignon (opcional para quem gostar, eu amo)



MODO DE PREPARO:

Primeiramente devemos colocar toda a carne em uma panela de pressão (não precisa colocar óleo nem nada, a própria carne solta água)


Vamos acompanhando o cozimento da carne até ficar no ponto desejado:


Assim:


Enquanto isso vamos colocar uma gota de azeite em uma frigideira anti aderente 


Depois espalhamos com papel toalha para tirar o excesso:


E colocamos a cebola para refogar:


Quando a cebola já estiver cozida acrescentamos o alho:


E deixamos refogar:


E então misturamos na carne:


Depois acrescentamos o molho de tomate pelado natural:


E preenchemos de água até cobrir toda a carne


Tampamos a panela e deixamos até pegar pressão. Depois disso contamos 10 minutos e então abrimos novamente:



Agora tiramos o excesso de água (a gosto, eu tirei aproximadamente 5 conchas para não ficar muito ralo):


Acrescentamos o champignon e deixamos cozinhar um pouco para pegar o gosto:




Depois acrescentamos o yogurt


E acrescentamos a ricota:


Misture tudo e está pronto:


Olhem como ficou:

Para acompanhar fiz batata-palha de batata-doce. Usei a mesma receita do chips de batata-doce que vocês podem ver clicando aqui! A única diferença foi o ralador que eu usei...

Ficou muito bom MESMO... acho que foi a receita que mais gostei e mais se aproximou da original até agora... espero que vocês tenham gostado também!

Se tiver alguma duvida ou sugestão, podem me deixar nos comentários aqui abaixo.

Me sigam também  no instagram: @mudandoparamelhoragora
E se fizerem a receita usem a hashtag: #mudandoparamelhoragora

Quem quiser me encontrar no face, clique aqui para achar minha página e aqui para encontrar a fã page.

Grande beijo,






Nenhum comentário:

Postar um comentário