quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Receita: Pão de Mandioca Recheado (Super Saudável!)

Sempre tem aqueles dias em que a vontade de comer um pãozinho é maior que tudo não é mesmo?!

Pois bem, hoje trouxe a dica para vocês do pão de mandioca recheado com queijo branco.

Além de ser super saudável por que não vai milhões de produtos químicos nem nada, ele é muito fácil e prático... não precisa nem de muitos utensílios além de um garfo e suas próprias mãos.

E o melhor de tudo? Fica MARAAA... E de quebra mata a vontade terrível de enfiar o pé na jaca! Veja só como fazer:

INGREDIENTES:

- Mandioca cozida e amassada (pode ser amassada com o garfo mesmo)
- Azeite - (depende da quantidade de mandioca, para essa receita usei 3 colheres de sopa)
- Goma de mandioca hidratada (tapioca) - (depende da quantidade de mandioca, para essa receita usei 3 colheres de sopa)
- Sal a gosto
- Queijo branco (opcional para o recheio)


MODO DE PREPARO:

Primeiro misture todos os ingredientes até que fique uma massa uniforme, assim:


Eu utilizei o auxílio de uma colher de sopa para definir a quantidade de massa de cada pãozinho, (para não sair um de cada tamanho):


E então apliquei nas mãos para fazer o formato redondinho (não precisa untar as mãos por que como já vai azeite na massa, não corre o risco de grudar):


Depois, com a ajuda do cabo da faca faça um furo, para colocar o recheio (neste caso usei queijo branco):


Feche para voltar no formato de bolinha e distribua na forma, (minha receita rendeu 13 unidades):


Agora é só esperar assar:


E fica assim:


Olha o detalhe do queijo derretendo... hummmm... muito bom!


Esse foi meu lanche de hoje, espero muito que vocês tenham gostado!

Em caso de dúvidas ou sugestões, deixem nos comentários aqui embaixo:

Me sigam também no instagram: @mudandoparamelhoragora
E se fizerem a receita, usem a hashtag: #mudandoparamelhoragora

Se quiserem me achar no facebook também, clique aqui para achar minha página e aqui para achar minha fã page!

Grande beijo,




Nenhum comentário:

Postar um comentário