segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Receita: Torta Fake de Maçã com Canela

Já cansou de comer aquele pão integral sem graça no café da manhã?

Venha comigo então fazer essa receita de TORTA FAKE DE MAÇÃ COM CANELA!

É bem rápida, usa poucos ingredientes e fica linda... Além de ser super light! Uma ótima opção também para fazer de sobremesa ou para o lanchinho da tarde!

Vamos lá?

INGREDIENTES:

- Farelo de aveia (usei 3 colheres de sopa)
- Mix de amaranto, chia e quinoa (usei 2 colheres de sopa por que tinha em casa e para a receita ficar mais variada, mas, caso você não tenha, pode usar a mesma quantidade de aveia somente)
- 1 ovo inteiro + 1 clara
- 1 colher de chá de fermento
- Canela a gosto
- Duas maçãs sem casca picadas (Usei uma terceira maçã com casca para decorar, porém esse passo é opcional)
- Quem gostar de tortas mais doces eu sugiro colocar adoçante mas particularmente eu não usei.


MODO DE PREPARO:

Primeiramente bata metade da maçã com o ovo e a clara (eu usei esse processador mas você pode usar qualquer equipamento que tiver em casa):


Até que fique uma mistura uniforme assim:


Depois passe essa mistura para um recipiente e acrescente o mix de amaranto, chia e quinoa (que pode ser substituído por aveia) e a aveia e misture:


Agora adicione a outra metade da maçã picada que havia sobrado (eu gosto de colocar um pouco de maçã picada para sentir bem o sabor depois que a torta está pronta. Se você não gosta, adicione todo o conteúdo de maçã no primeiro passo):


Neste passo acrescente a canela a gosto e o fermento e misture delicadamente:


Está pronta a massa:


Para evitar que grudasse untei a forma com uma gota de azeite. (Acredito que em formas de silicone não seja necessário):


Usei um papel toalha para espalhar e remover o excesso:


Despeje a massa na forma de maneira uniforme e leve para assar. (Como ficou bem fininho - na verdade era pouca massa para o tamanho da forma - no meu forno levou uns 10 minutinhos, mas depende da potência do forno. Eu sugiro colocar em fogo baixo para não ter perigo de torrar em baixo sem terminar de assar no meio):


Caso você queira, pode decorar cortando uma terceira maçã em fatias finas, olhem como fica bonito e dá um charme para a nossa torta! Eu acho que faz toda a diferença já que não estamos fazendo uma cobertura:



Essa é a torta pronta:


Aqui neste prato eu usei o que sobrou da maçã que peguei para decorar e descasquei, piquei e deixei 30 segundos no microondas, depois joguei canela em cima e servi de acompanhamento para a torta, decorando o prato:


Ficou muito bonito e gostoso:



Espero muito que tenham gostado da receita!

Se tiverem dúvidas e sugestões por favor me deixem nos comentários logo aqui abaixo.

Me sigam também no instagram: @mudandoparamelhoragora
E se fizerem a receita usem a hashtag: #mudandoparamelhoragora

Se quiserem me achar no face cliquem aqui, e para achar a fã page cliquem aqui.

Grande beijo,


Nenhum comentário:

Postar um comentário