quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Receita: Quiche de Legumes Fitness

A receita de hoje é bem light e delícia! Quiche de legumes fitness... ótima para usar todos aqueles legumes que estão na geladeira e ainda deixar o almoço muito mais gostoso!

INGREDIENTES:
- Legumes variados (eu utilizei: cenoura, brócolis, couve-flor, ervilha, palmito, champignon, alho-poró, cebola, cebolinha e alho)
- Ricota (a quantidade varia conforme a quantidade de quiche que irá fazer, para essa receita usei 300 gramas)
- Ovos (a quantidade varia conforme a quantidade de quiche que irá fazer, para essa receita usei 10 claras e a gema somente pincelando por cima para dourar)
- Fermento




MODO DE PREPARO:

Primeiramente devemos colocar o brócolis e a couve-flor para cozinhar em uma panela cobertos de água:


Enquanto aguardamos vamos refogar a cebola e o alho-poró em uma frigideira anti aderente, colocando uma gota de azeite:


E espalhando com papel toalha para tirar o excesso:


Depois acrescentamos a cebola e o alho-poró primeiro:


Depois de já cozido acrescentamos o alho:


Agora que a couve-flor e o brocólis já cozinharam nós vamos escorrer a água e picar:


Em um recipiente vamos misturar todos os legumes:


E agora vamos adicionar a ricota:


O recheio está pronto, agora vamos separar as claras das gemas de todos os ovos e utilizar somente as claras para fazer claras em neve (eu utilizei uma batedeira e acrescentei uma pitada de fermento no fim):


Neste momento misturamos a clara em neve com cuidado em todo o recheio:


Despejamos essa mistura em formas, eu utilizei as individuais de silicone:


E também duas em tamanho tradicional:



Para dar aquele efeito mais douradinho no quiche eu utilizei um pouco das gemas que havíamos reservado no inicio para pincelar por cima em todas as formas:


Depois é só colocar em forno pré aquecido com fogo baixo e deixar assar:


Depois de pronto fica assim:






Fica muito bom mesmo, nem parece que é tão light e saudável... bom que da para comer sem culpa!

Espero muito que vocês tenham gostado!

Em caso de dúvidas ou sugestões, deixem nos comentários aqui embaixo:

Me sigam também no instagram: @mudandoparamelhoragora
E se fizerem a receita, usem a hashtag: #mudandoparamelhoragora

Se quiserem me achar no facebook também, clique aqui para achar minha página e aqui para achar minha fã page!

Grande beijo,









2 comentários: