domingo, 7 de setembro de 2014

Receita: Pão de Queijo Fake (Super Light)

Bom dia pessoal!

A receita de hoje é: Pão de Queijo Fake!

É super light, rápido, fácil e fica delícia!

INGREDIENTES:

- 1 colher de creme de ricota
- 1 colher de tapioca (goma de mandioca hidratada)
- 1 ovo
- Queijo branco picado em cubinhos (opcional - eu não coloquei por que não tinha em casa, mas fica muito melhor com o queijo branco)



MODO DE PREPARO:

Basta misturar todos os ingredientes em um recipiente até que fique homogêneo. (Eu utilizei somente uma colher mesmo)


 Depois, escolha uma frigideira para fazer. Se você quer que ele fique mais macio e gordinho, escolha uma frigideira bem pequena... e coloque uma gota de azeite


Espalhe o azeite por toda a frigideira, utilize um papel toalha para ajudar a espalhar e absorver o excesso


Agora despeje a massa e deixe o fogo na chama mais baixa para não queimar. (Para ajudar no cozimento eu coloquei uma tampa)


Depois que já estiver pronto pegue com o auxilio de uma espátula para virar e preparar o outro lado.



Aguarde o cozimento do outro lado até o ponto que você deseja


E está pronto!


Para ficar mais bonitinho e com mais cara de pão de queijo de verdade, eu utilizei um copo pequeno (esses de dose de tequila por exemplo) para cortar em mini pães.


Olhem como ficou:


Fica muito bom, de verdade! Com o queijo branco fica mais delícia ainda!

Espero que tenham gostado!

Se tiverem duvidas ou sugestões podem me deixar aqui abaixo nos comentários.

Me sigam também no instagram: @mudandoparamelhoragora
Caso vocês façam a receita, usem a hashtag: #mudandoparamelhoragora
Se quiserem me encontrar no face, minha página é essa aqui!
E a fã page é: Mudando para Melhor Agora

Grande beijo,


2 comentários: